Só foi trazido pela fábrica nos anos-modelo 1994, 1995 e 1996. Em 1997 quase não houve importação e, em 1998, começou a chegar em massa a quarta geração, totalmente reestilizada, mais moderna e bem mais cara. Era vendido em três versões: 1.8 20V de 125 cv, 1.8 turbo de 150 cv e 2.8 VR6 de 190 cv
Antes da Volks, importadores independentes já traziam o Passat dos Estados Unidos, em 1993. Há várias diferenças em relação ao modelo oficial. A principal: o Passat de independentes não tem a grade do radiador, ficando a função de tomada de ar a cargo do símbolo da VW e da parte inferior do pára-choque. No americano, apenas a versão top GLX era importada. Tinha velocímetro em milhas, sistema de aviso sonoro para cinto de segurança e faróis acesos, locais menores para placa, lanternas dianteiras de posição que se acendiam com os faróis e chassi gravado sob o vidro dianteiro, entre outras características. Evite-o, pois é dificíl de ser revendido
Feitas de plástico, são frágeis e quebram com relativa facilidade. Lembre-se de verificar se as quatro maçanetas externas estão em ordem, se estão justas, sem sinais de quebra-galho feito para evitar a troca da peça