Apelidado de “novo Pointer”, esse é o carro que foi abortado pela VW… Dá pra entender porque esse projeto não vingou!
voce compraria algum desses??
vw gol notch
fiat palio cabrio
Na época que a Peugeot lançou o 206 CC, a Fiat fez o protótipo de um possível Palio conversível… O resultado foi esse aí. Não deu certo porque custaria caríssimo, ainda mais considerando que continuaria sendo um Fiat Palio…
tentativa de reestilyng do fiat mille
Protótipo do que seria um possível Mille 2011… Mas a Fiat preferiu cancelar o lançamento desta reestilização. O que vem por aí na vida do Mille é segredo… É a Fiat prometendo fortes emoções!
abortados:familia golf
Antes do lançamento oficial do Golf 4,5, a VWB cogitou trazer oficialmente a Golf Variant, já com cara atualizada. Mas como o segmento de peruas médias sempre esteve em baixa, e o preço dela seria um tanto alto, sua vinda foi cancelada, assim como o face-lift na perua, que não saiu em país nenhum. A marca preferiu trazer posteriormente a Jetta Variant, uma geração mais nova, muito mais sofisticada (e cara), fazendo jus à linha Imports da VW. O sedan Bora também foi cogitado a receber a frente do Golf
Mas o resultado não agradou e o sedan recebeu um reestyling chinês, com cara diferente da do hatch, que pode não ser muito bonito, mas ficou melhor que isso.
menbros adotados da familia g5
Além do notch, a VW chegou a estudar mais vários derivados do novo Gol. Alguns são meramente conceituais e outros foram considerados “exóticos” demais… O fato é que nenhum deles vai chegar às lojas… Só a picape Saveiro e talvez a perua Parati é que vão ganhar as ruas.
brasilia ap
A VW fez um estudo real sobre a aplicação do conjunto mecânico do Passat TS (motor 1.600 refrigerado à água, tração dianteira) na Brasilia, mas o projeto foi engavetado. A primeira imagem (verde) é uma ilustração de época de como seria esta Brasilia equipada com o todo-poderoso AP, e a segunda (azul calcinha) é uma montagem de como ela ficaria na vida real, com base numa Brasilia comum.
o marea que nao ganhou as ruas
Em 2007, a Fiat cogitou dar nova vida ao Marea, para tirá-lo do marasmo. Disponível só na versão SX 1.6 16v, ele teria estreado o logo vermelho na época. Um pacote visual deixava o pacato sedan de 106 cv com a cara do finado Marea Turbo. Porém, o novo Marea foi rejeitado. Clínicas realizadas com consumidores mostraram que o visual reestilizado não agradou, e que a única solução para o Marea era a morte, devido a sua idade e péssima reputação no mercado.
Há alguns anos atrás, a Peugeot fez um protótipo de 206 encurtado, com base na SW. E a Renault fez o mesmo com o Clio. Ambos os projetos foram engavetados, pois na época esses carrinhos foram vistos muito mais como motivo de chacota do que como solução para o trânsito urbano e tendência de automóvel jovial acessível.
Eis que a pouco tempo atrás, a Fiat apresentou o Mille Meio. Ford, VW e GM logo lançaram seus mini carros. Arrependidas de não terem lançado seus nanicos e terem perdido a oportunidade de serem as pioneiras, as marcas francesas repensam a possibilidade de colocar seus mini carros nas ruas, em versões atualizadas.
A Peugeot estuda criar o 207- (menos), com base na gambiarra brasileira, enquanto a Renault pensa em esquecer o Clio e fazer um Sandero menor… A guerra dos nanicos está esquentando!