cronologia do palio
Cronologia
1996 - Início de produção nas versões ED e EDX 1.0, EL 1.5 e 1.6 16V importado
1997 - Palio Weekend
1998 - Versões EX e ELX 1.0
1999 - Série 500 anos
1999 - Palio Weekend com motor 1.0 e versão Adventure
2000 - Motor Fire 1.3 16V (março)
2000 - Versão Citymatic com embreagem semi-automática, versão EL recebe motor 1.6, versão Young 1.0 substituindo o EX e versão ELX 1.3
2000 - Reestilização
2002 - Motorização 1.8 da GM em substituição ao 1.6 16V
2002 - Versão EX com motor 1.3
2002 - Palio Fire 1.0
2003 - Motor 1.5 Fiasa à álcool de 77 cv
2004 - Reestilização, motor 1.3 Flex de 70/71 cv e 1.8 Flex
2005 - Motor Fire 1.0 Flex com 65 cv gasolina ou 66 cv álcool (março)
2005 - Motor Fire 1.4 Flex substituindo o Fire 1.3 (março)
2005 - Versão esportiva 1.8R (novembro)
2006 - Séries Celebration e 30 anos para comemorar os 30 anos da Fiat no Brasil (março)
2006 - Versão Fire passa a utilizar a carroceria atual (julho)
2006 - Palio Weekend série Try On (agosto)
2007 - Reestilização e versão 1.8R com duas portas, fim das versões EX e HLX (fevereiro)
2007 - Palio Weekend série Original Adventure (abril)
2007 - Reestilização da Palio Weekend com três versões: ELX, Trekking e Adventure Locker (maio)
2009 - Versão Fire Economy, faróis iguais aos do Siena nas versões superiores e versão ELX com motor 1.8 (janeiro)
2009 - Opção de câmbio manual automatizado Dualogic (julho)
2009 - Palio Weekend Trekking com opção de motor 1.8 (setembro)
2010 - Palio Fire Economy com direção hidráulica de série (junho)
2010 - Fim da versão 1.8R (julho)
2010 - Versões ELX e HLX são substituidas pela versão Essence. Motores E.torQ 1.6 16V e 1.8 16V substituem o 1.8 produzido pela GM (julho)
2010 - Palio Weekend Trekking ganha motor 1.6 16V E.TorQ no lugar do Fire 1.4 (novembro)